Avançar para o conteúdo principal

TERRA

           Hoje dia 21/06/2018 na disciplina experiência do sensível o professor pediu para que cada aluno trouxesse um pouco terra do lugar mais importante da nossa vida. A aula começou com a organização da sala em círculo logo depois cada um levava sua terra para o centro da sala e dizia o que a aquela terra significava para cada um.
          Logo depois de todos ter terminado a etapa da terra. O professor propôs a organização dos recipiente que estavam a terra de cada um pelos alunos que  não estavam satisfeito com a ordem. E assim foi feito muitos alunos tentaram organizar do seu jeito. O professor ainda perguntou sobre o destino final da terra trazida por cada aluno sendo proposta a plantação de uma árvore.
            Logo depois de ter terminado esse momento o professor dividiu a sala em dois grupos que ficou denominado o grupo cão e o grupo gato.O grupo cão foi retirado da sala e o gato ficou na sala com os olhos vendados. enquanto o grupo cão entrava na sala e com um canudo de papel colocava no nosso ouvido poesias e partes de texto. Depois chegou a vez da equipe gato que fez o mesmo ao som de músicas suaves.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SONA

O texto trabalha com desenho feito na areia, que tem grande significados para a cultura africana. Principalmente: Angola, Zâmbia e República Democrática do Congo. Essa tradição que é conhecida com Sona. É utilizada como forma de preservar sua cultura milenar, além de torna-la conhecida no mundo. Esses país onde desenvolve a tradição sona, tem grande relevância para a nação brasileira, visto que, o processo de escravização no Brasil, que recebeu a maioria da mão de obra escrava dessas nações. O que nos causa estranheza é o fato dos conhecimento dessas nações como: Cokwe, Luchaz e Ngangela ser praticamente silenciada. Nota-se, que os brasileiros, devido ao fato de ser colonizados pelos, portugueses que implantaram de forma muito poderosa sua cultura a sociedade brasileira, desde criança aprendemos nas escolas que tudo que é bom é o que vem de fora, em especial da Europa. Disseminaram o preconceito a cultura africana e a indígena. Mesmo com lei que obriga as escolas que ensine

PROFESSORA ANDREA

          Paulo freire no livro pedagogia da autonomia, defende uma educação na qual o aluno é um ser ativo e não passivo. o educado não é um mero receptor de conhecimento como se fosse uma especie de cofre onde o professor deposita conhecimento. Ele defende o educador que tem uma visão de educação democrática, todavia não podemos confundir democrática com licenciosidade ou seja o aluno poder fazer o que quiser.